Notícias

24 de dezembro | 11:21

Abirochas apoia indicação de Luiz Fernando Visconti para o cargo de secretário do MME

A Associação Brasileira da Indústria de Rochas Ornamentais (Abirochas) escreveu uma nota de apoio, na sexta-feira (21), solidarizando-se à Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa Mineral (ABPM) em relação à indicação de Dr. Luiz Fernando Visconti, indicado para o cargo de secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia (MME).

“As razões ao apoio manifesto nesta nota devem-se ao elevado currículo acadêmico do indicado, à sua imagem profissional referida por instituições de âmbito nacional e internacional e exemplo das guias Chambers Global, Chambers Latin America, Legal 500 e Who’s Who Legal”, declarou a associação.

A Abirochas também destacou “a relevância dos cargos que ocupa como vice-presidente do Comitê de Ética da Comissão Brasileira de Recursos e Reservas (CBRR), 2º vice-presidente do Comitê Jurídico da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura (Italcam), além de membro da Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (Abrig)”.

Visconti também é “autor e coautor de estudos e trabalhos na área de direito minerário, publicados no Brasil e no exterior, evidenciando o seu profundo conhecimento sobre a atividade mineral, à qual dedica-se no exercício de sua profissão”, disse a Abirochas.

Para a associação, a condução da SGM por ele “contribuirá para a consolidação do fortalecimento e da retomada dos investimentos no setor mineral”.

Dúvidas ou sugestões
Estamos a disposição, caso tenha alguma dúvida ou sugestão, sinta se a vontade em entrar em contato conosco através dos contatos abaixo:
Fone: (61) 35477645
E-mail: abpm@abpm.net.br