Notícias

11 de maro | 16:23

ABPM coordena Sessão Brasileira no PDAC 2021

Durante a Convenção Virtual da Prospectors & Developers Association of Canada - PDAC 2021, o Comitê Organizador do Brasil PDAC 2021 realizou Sessões Brasileiras de Mineração 2021, que incluíram uma série de eventos focados nas indústrias de exploração mineral e de mineração brasileiras no período de 05 março a 11 de março de 2021.
Os investimentos sustentáveis ​​agora estão no centro das atenções, e o Comitê Organizador trabalhou para fornecer um programa completo e uma análise ainda mais profunda das tendências e oportunidades do setor mineral brasileiro. O programa virtual deste ano se abordou em três tópicos muito importantes: Capital e Finanças de Mineração, Sustentabilidade e Inovação. A pandemia COVID-19 intensificou as preocupações da sociedade com a sustentabilidade e as empresas em todo o mundo tiveram que se adaptar rapidamente a esta nova realidade. 
A Abertura do evento contou com as participações do presidente da ADIMB e diretor da ABPM, Marcos André Gonçalves e do Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, que participaram da mesa sobre a Visão geral da mineração Brasil. O Presidente da ABPM, Luís Azevedo, coordenou a mesa que discutiu as perspectivas de investimento para a exploração mineral no Brasil. Na mesa em que se contou com a participação de representantes de várias empresas que atuam em exploração no Brasil, foram apresentadas experiências bem-sucedidas de descobertas de jazidas em ambientes geológicos com alta favorabilidade. Para Azevedo, “o Brasil tem feito, a cada dia, o seu dever de casa, promovendo as melhores condições para atrair investimentos em exploração mineral”. Participaram do painel: Mike Hodgson Chief Executive Officer, Serabi Gold, Miles Thompson, Lara Exploration Ltd., Carlos Gonzales Chief Executive Officer, Oz Minerals Brazil, Paulo Castellari Chief Executive Officer, Appian Capital Brazil

O Comitê Organizador é coordenado pela Câmara de Comércio Brasil-Canadá e Agência para o Desenvolvimento e Inovação do Setor Mineral Brasileiro (ADIMB) conta com as participações da ABPM, MME, IBRAM, ANM dentre outras instituições e entidades.
A Prospectors & Developers Association of Canada (PDAC) representa os interesses da indústria de exploração e desenvolvimento mineral canadense e é responsável pela organização da Convenção Internacional, Trade Show & Investors Exchange - Mining Investment Show em Toronto, ON, Canadá. A Convenção PDAC é considerada o ponto de encontro da indústria mineral mundial - atraindo em 2020 mais de 23.000 investidores, executivos de mineração e funcionários do governo de mais de 132 países. Em 2021, é esperado um público ainda maior, pois a Convenção Virtual PDAC 2021 ocorre totalmente online e, portanto, pode ser assistida de qualquer lugar do mundo.

Dúvidas ou sugestões
Estamos a disposição, caso tenha alguma dúvida ou sugestão, sinta se a vontade em entrar em contato conosco através dos contatos abaixo:
Fone: (61) 35477645
E-mail: abpm@abpm.net.br / secretaria_exec@abpm.net.br