Notícias

29 de maio | 19:25

ABPM e ABIMAQ discutem retomada do crescimento do setor

O presidente da Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa Mineral (ABPM), Luis Azevedo, e o diretor Luiz Vessani se reuniram, em São Paulo, com o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), José Velloso, e Carlos Trubianelli, da Camatru, para discutir a retomada do crescimento do setor.

O encontro teve como objetivo a troca de conhecimento e experiências da ABPM, de forma que a ABIMAQ ajude as empresas de mineração na retomada do crescimento do setor, aumentando a compra de equipamentos na indústria nacional.

Velloso afirmou que as tragédias de Mariana e Brumadinho, em Minas Gerais, não podem se repetir. Ele também declarou que a mineração deve buscar se estruturar para não deixar que novos desastres aconteçam.

O presidente da ABIMAQ também lamentou as vidas perdidas e o retrocesso que os acidentes causam no setor e que, infelizmente, repercutem por toda a sociedade.

Dúvidas ou sugestões
Estamos a disposição, caso tenha alguma dúvida ou sugestão, sinta se a vontade em entrar em contato conosco através dos contatos abaixo:
Fone: (61) 35477645
E-mail: abpm@abpm.net.br / secretaria_exec@abpm.net.br