Notícias

25 de novembro | 14:40

ABPM e CPRM discutem parceria para impulsionar o conhecimento geológico do país

 

O presidente da Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa Mineral e Mineração (ABPM), Luís Maurício Azevedo, e o gerente executivo da entidade, Miguel Nery, participaram, nesta quarta-feira (25/11), de reunião com o diretor de Geologia e Recursos Minerais do Serviço Geológico do Brasil (SGB-CPRM), Márcio José Remédio. Durante o encontro, eles conversaram sobre a importância do conhecimento geológico para mitigar o risco exploratório e, também, a possibilidade de sinergia entre as duas instituições no sentido de desenvolver ações em conjunto para o crescimento sustentável do setor mineral brasileiro.

“A CPRM é uma empresa importante para o setor mineral brasileiro. Possui uma estreita relação com as universidades, onde justamente se formam os profissionais que vão atuar na mineração.  Acredito que, com essa aproximação, possamos desenvolver ações que vão ao encontro dos anseios do setor privado” avaliou Luís Maurício.

“Governo e iniciativa privada têm que unir esforços para destravar os gargalos do setor mineral. E existem uma convergência e um entendimento mútuo de que tanto a CPRM como a ABPM podem contribuir muito no sentido de se mobilizarem juntas para oferecer soluções viáveis e impulsionar o conhecimento sobre o potencial mineral do país,” afirmou Márcio Remédio.

 

Assessoria de Imprensa
Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa Mineral e Mineração (ABPM)
comunicacao@abpm.net.br
Dúvidas ou sugestões
Estamos a disposição, caso tenha alguma dúvida ou sugestão, sinta se a vontade em entrar em contato conosco através dos contatos abaixo:
Fone: (61) 35477645
E-mail: abpm@abpm.net.br / secretaria_exec@abpm.net.br