Notícias

02 de outubro | 21:19

ABPM e IBRAM entregam ao MME sugestões para GT do garimpo

No último dia 23, a Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa Mineral (ABPM), por meio de seu presidente Luís Azevedo, juntamente com Flavio Penido, se reuniu com o secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia, Alexandre Vidigal. Na oportunidade foram apresentadas uma série de sugestões para estudos conduzidos por essa secretaria, os quais visam simplificar o processo de emissão de títulos de garimpagem decorrente da Portaria n° 108/19. 

O objetivo da ABPM é resgatar a atividade garimpeira tradicional, e transferi-la para o que hoje se transformaram os garimpos, americanos, australianos e canadenses, empreendimentos mineiros de pequeno e médio porte que, diferente do modelo atual, se preconizam por não impactar o meio ambiente e pagam impostos, mesmo que em taxas menores. Mas abandonaram de fato as práticas excessivamente poluentes e insalubres e desrespeitosas na relação de trabalho.

 
Dúvidas ou sugestões
Estamos a disposição, caso tenha alguma dúvida ou sugestão, sinta se a vontade em entrar em contato conosco através dos contatos abaixo:
Fone: (61) 35477645
E-mail: abpm@abpm.net.br / secretaria_exec@abpm.net.br