Notícias

19 de junho | 19:37

ABPM manifesta pesar com falecimento de Eliezer Batista

A ABPM registra seu pesar com a perda do grande minerador Dr. Eliezer Batista. Um homem visionário, dedicado, à frente de seu tempo, com uma inteligência privilegiada e imensa capacidade de planejar e gerenciar, nos deixou.

O engenheiro Eliezer Batista foi, entre outros, presidente da Vale do Rio Doce, Ministro de Minas e Energia, secretário de Assuntos Estratégicos de governo, participou do segundo mandato do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, como membro do Conselho Coordenador das Ações Federais no Rio de Janeiro.

Realmente, um homem dedicado ao engrandecimento e reconhecimento da política e geologia brasileira.

Eliezer era transformador e suas ideias e pesquisas no campo da engenharia e geologia, aliadas a uma ampla visão do mercado da pesquisa mineral, repercutiram intensamente na trajetória da mineração e desenvolvimento  nacional. 

Dr. Eliezer hoje, mais uma vez, merece todas as homenagens pelo engrandecimento do setor e deixa o legado marcado por um pensamento sistêmico-holístico e liderança.

A ABPM deixa aqui suas mais sinceras condolências à família e aos amigos por esta inestimável perda.

Dúvidas ou sugestões
Estamos a disposição, caso tenha alguma dúvida ou sugestão, sinta se a vontade em entrar em contato conosco através dos contatos abaixo:
Fone: (61) 35477645
E-mail: abpm@abpm.net.br