Notícias

09 de maio | 22:35

ABPM participa da cerimônia de Empresas do Ano do Setor Mineral

A Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa Mineral (ABPM) participou, ontem (8), da cerimônia de entrega dos títulos Empresas do Ano do Setor Mineral, da Brasil Mineral. Integraram a mesa com o presidente da associação: Paulo Henrique Soares, diretor de Comunicação do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), Victor Bicca, diretor-geral indicado da Agência Nacional de Mineração (ANM), João Carlos Meireles, secretário de Energia e Mineração do Estado de São Paulo, Vicente Lôbo, secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia (MME) e Maria José Salum, conselheira da Brasil Mineral.

A pauta dos integrantes da mesa foi a necessidade de mudanças urgentes na forma da indústria mineral se comunicar com a imprensa e a sociedade. Além disso, o presidente do conselho da ABPM, Elmer Salomão, fez um pronunciamento agradecendo ao Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) e seus servidores, enaltecendo a criação da ANM e ressaltando que o DNPM, apesar de primeiro órgão da administração pública a se tornar agência foi o último a transformar-se em agência. 

No evento, O CEO da Anglo American, Ruben Fernandes, lamentou os vazamentos no mineroduto que transporta o minério de ferro do Sistema Minas-Rio e foi sincero e verdadeiro em dizer que toda a sua equipe está unida para reparar os estragos. Ele também declarou que quer manter o emprego das pessoas.

Foram premiadas as empresas:

- Embu Itaquareia na categoria Agregados;

- CMOC e Imerys na categoria Minerais Industriais e Fertilizantes;

- Mineração Buritirama, Anglo American, Mineração Apoena e AngloGold Ashanti na categoria Minerais Ferrosos;

- Mineração Caraíba e Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) na categoria Minerais Não Ferrosos.

Dúvidas ou sugestões
Estamos a disposição, caso tenha alguma dúvida ou sugestão, sinta se a vontade em entrar em contato conosco através dos contatos abaixo:
Fone: (61) 35477645
E-mail: abpm@abpm.net.br