Notícias

18 de maro | 23:46

ABPM participa da segunda reunião do COMIN – CNI

O Conselho Temático de Mineração da CNI (COMIN) realizou na terça-feira (10), em Brasília, a sua segunda reunião. Presidida por Sandro Mabel (FIEG), a reunião do COMIN discutiu encaminhamentos relativos ao Projeto de Lei que trata de barragens de rejeito (PL 550/19), bem como sobre a Emenda Constitucional que altera a Lei Kandir (PEC 42), além de ações para garantir recursos para a ANM.

Avaliou-se, também, na reunião, a articulação de parlamentares para a apoiar a mineração nos processos legislativos, a realização de uma oficina sobre mineração em terras indígenas prevista para 22/4 e, ainda, foram relatadas as ações do grupo de comunicação que visa a melhoria da imagem da mineração perante a sociedade.

A ABPM esteve representada pelo seu presidente, Luís Maurício Azevedo, que é também o vice-presidente do COMIN. Outros dirigentes da ABPM se fizeram presentes, como Luiz Vessani (SIEEG- DF), Wilson Borges (FIEMS) e Miguel Nery (Gerente Executivo). Várias Associações setoriais da mineração participam do COMIN, como o IBRAM que esteve representado por Rinaldo Mancin, a ABINAM com Carlos Lancia, a ABIROCHAS com Paulo Orcioli, a ANEPAC com Fernando Valverde, e a ABAL com Giuliana Franco.

Além das entidades já citadas, destacaram-se presentes na reunião do COMIN representações de Federações Estaduais da Indústria, como Pará, Bahia, Mato Grosso, Rio Grande do Norte, dentre outras. 

Esta primeira reunião do COMIN contou com as participações dos deputados Benes Leocádio, Evair de Melo, Rodrigo Agostinho.Espera-se que o COMIN seja um fórum de discussão e de articulação das entidades setoriais bem como de encaminhamentos das questões de interesse da mineração brasileira. A próxima reunião do COMIN está prevista para 7 de abril.

Dúvidas ou sugestões
Estamos a disposição, caso tenha alguma dúvida ou sugestão, sinta se a vontade em entrar em contato conosco através dos contatos abaixo:
Fone: (61) 35477645
E-mail: abpm@abpm.net.br / secretaria_exec@abpm.net.br