Notícias

05 de outubro | 16:30

ABPM participa de curso sobre Guia Brasileiro de Reservas Minerais

A Agência Brasileira para o Desenvolvimento da Indústria Mineral (ADIMB) e a Comissão Brasileira de Recursos e Reservas (CBRR) promoveram, nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, mais um curso sobre o “Guia Brasileiro de Declaração de Recursos e Reservas Minerais”, desta vez, realizado em Salvador, na Bahia. Dada a importância do tema, a Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa Mineral (ABPM) participou desse evento de capacitação, sendo representada por seu gerente executivo, Miguel Nery, que também representa esta entidade empresarial no Conselho Diretor da CBRR.

O curso teve o objetivo de disseminar as boas práticas internacionais referentes à avaliação de jazidas para fins de declaração de recursos e reservas em relatórios públicos para as Bolsas de Valores ou em relatórios apresentados à Agência Nacional de Mineração (ANM). O tema ganha peso a cada dia e deverá, em futuro breve, ser objeto de regulamentação, no âmbito do governo, pela própria ANM.

Thomas Brenner e Glaucia Chuchierato foram instrutores do curso, o qual contou com a participação de 21 inscritos, a maioria profissionais (engenheiros de minas e geólogos) atuantes em empresas de mineração que operam naquele Estado.

A ABPM, juntamente com o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) e a ADIMB, são as entidades fundadoras da CBRR. A CBRR atualmente conta com 43 profissionais qualificados (PQR) acreditados.

Dúvidas ou sugestões
Estamos a disposição, caso tenha alguma dúvida ou sugestão, sinta se a vontade em entrar em contato conosco através dos contatos abaixo:
Fone: (61) 35477645
E-mail: abpm@abpm.net.br / secretaria_exec@abpm.net.br