Notícias

19 de junho | 12:46

ABPM participa do lançamento da Frente Parlamentar Mista da Mineração

A Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa Mineral (ABPM) participou do Lançamento da Frente Parlamentar Mista da Mineração (FPMM), que aconteceu no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília, na quarta-feira (12).

Dentre os principais objetivos, a FPMM está voltada para o desenvolvimento e aprimoramento da legislação federal e, das políticas nacionais sobre as questões relacionadas à mineração. A Federação é composta por 207 deputados federais e 1 senador, tendo como presidente o deputado Ricardo Izar Filho (SP), 1º vice-presidente o deputado Fábio Trad (MS), 2º vice-presidente o deputado Gutemberg Reis (RJ) e como 3º vice-presidente o deputado Evair Melo (ES).

Estiveram presentes e discursaram os seguintes deputados: Ricardo Izar (SP), Fábio Trad (MS), Nereu Crispin (RS), Gaguinho (PA), Da Vitória (ES), Herculano Borges (SP), Evandro Roman (PR), bem como o diretor da Agência Nacional de Mineração (ANM) Victor Bicca, Alexandre Vidigal (MME), Wagner Pinheiro (presidente do IDM), João Luiz Carvalho (vice-presidente da ABPM) e Suelen Geremia (vice-presidente SIEA-SC).

As falas foram alinhadas com foco na agilidade da ANM no tocante à liberação de áreas, na desburocratização dos órgãos reguladores e na melhoria da segurança jurídica voltada para o setor mineral.

Dúvidas ou sugestões
Estamos a disposição, caso tenha alguma dúvida ou sugestão, sinta se a vontade em entrar em contato conosco através dos contatos abaixo:
Fone: (61) 35477645
E-mail: abpm@abpm.net.br