Notícias

25 de outubro | 23:05

ABPM se reúne com a CPRM

O vice-presidente da Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa Mineral (ABPM), João Luiz Carvalho, esteve reunido com o presidente da CPRM, Estevão Colnago, e o assessor Márcio Remédio, aonde lhe foram apresentados em linhas gerais, os trabalhos a serem desenvolvidos pela companhia em 2020 e biênio. 

Dentre os principais projetos destacam-se:

  1. Gestão de 3 grandes litotecas para a ANP–BDEP (Banco de Dados de Produção e Exploração), sendo uma em Manaus (AM), uma em Feira de Santana (BA) e no Rio de Janeiro (RJ);

  2. Reinvenção do Museu da Ciência da Terra no Rio de Janeiro;   

  3. Levantamento com aerogeofísica, que se faz necessário para obter respostas mais rápidas. Trabalho preliminar sendo feito, na busca de recursos financeiros através de emendas parlamentares.

  4. Ampliação do conhecimento da Amazônia;

  5. Projetos de grandes levantamentos geoquímicos;

  6. Desinvestimentos de ativos minerais, por volta de 30 projetos;

  7. CPRM Novas fronteiras de desenvolvimento - Mensurando depósitos polimetálicos recém descobertos na elevação do Rio Grande, no Oceano Atlântico. Trabalhos a serem realizados em conjunto com a Petrobras-CPRM-Marinha. Este trabalho aumentará em 1.000.000 de km2 a plataforma brasileira.

A ABPM, na oportunidade, reforçou a necessidade de se continuarem no país os levantamentos geológicos, aerogeofísicos e prospecção por parte da CPRM.  

Dúvidas ou sugestões
Estamos a disposição, caso tenha alguma dúvida ou sugestão, sinta se a vontade em entrar em contato conosco através dos contatos abaixo:
Fone: (61) 35477645
E-mail: abpm@abpm.net.br / secretaria_exec@abpm.net.br