Notícias

13 de junho | 10:28

Adimb promove 7º Encontro de Executivos de Exploração Mineral

A Agência para o Desenvolvimento Tecnológico da Indústria Mineral Brasileira (Adimb) realiza, nos dias 29 e 30 deste mês, o 7º Encontro de Executivos de Exploração Mineral em Brasília. Segundo a entidade, o evento é uma boa oportunidade para networking e para refletir sobre os caminhos e as perspectivas do setor mineral.

De acordo com a Adimb, o atual momento do setor de exploração mineral é bastante distinto do existente em junho de 2015 quando ainda estava em discussão uma proposta de novo código de mineração muito questionada. “Na ocasião os graves efeitos impostos pela forte crise mundial nos preços das commodities agravavam ainda mais localmente a insegurança e as incertezas sobre os rumos da política mineral brasileira”, afirma a agência, em comunicado divulgado em seu website.

Entretanto, no momento, segundo a Adimb, os esforços do Ministério de Minas e Energia visando atender antigas demandas da iniciativa privada trazem de volta a esperança e o otimismo contido ao setor mineral brasileiro.

O evento contará com a participação do ministro de Minas e Energia Fernando Coelho Filho na cerimônia de abertura e está sendo estruturado em seis painéis para que o governo federal apresente as diretrizes do programa de recuperação do setor mineral. São eles: Fortalecendo o setor mineral brasileiro; Exploração mineral e mineração em faixa de fronteira; Tributação no setor mineral; Extinção da Reserva Nacional do Cobre (Renca); A Agência Nacional de Mineração e Meio Ambiente e Mineração.

Além do ministro, também estarão presentes Marcos Gonçalves, diretor da Adimb, e Elmer Salomão, presidente do conselho da Adimb.

Para a Adimb, a participação do ministro e das autoridades do sistema SGM-MME-DNPM-CPRM é a garantia de um diálogo de alto nível entre executivos do governo federal e da iniciativa privada. Para saber mais informações sobre o evento, clique aqui

Dúvidas ou sugestões
Estamos a disposição, caso tenha alguma dúvida ou sugestão, sinta se a vontade em entrar em contato conosco através dos contatos abaixo:
Fone: (61) 35477645
E-mail: abpm@abpm.net.br