Notícias

23 de outubro | 21:26

Audiência Pública na Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados discute problemas da mineração

Na terça-feira (15), aconteceu na Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados a audiência pública para debater problemas e soluções do setor minerário brasileiro. A sessão ocorreu em atendimento ao Requerimento nº 73/2019, de autoria do deputado Ricardo Izar, que também é o presidente da Frente Parlamentar de Mineração. 

Além do próprio deputado Ricardo Izar, participaram da mesa Lilia Mascarenhas Sant'Agostino, secretária-adjunta de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia  (MME) e Tasso Mendonça Júnior, diretor da Agência Nacional de Mineração (ANM), dentre outros convidados. 

A Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa Mineral (ABPM) esteve presente, representada pelo vice-presidente João Luiz de Carvalho, pelo seu diretor Luiz Vessani e pelo gerente executivo Miguel Nery. As discussões giraram em torno das dificuldades enfrentadas atualmente pela ANM e, também, sobre a iminente possibilidade de regulamentação da atividade de mineração em terras indígenas. 

O diretor Luiz Vessani, em sua fala, afirmou a importância da mineração para o país e a necessidade de estruturação da ANM e das suas resoluções, particularmente a que se refere à disponibilidade de áreas para que o setor possa atrair novos investimentos.

Dúvidas ou sugestões
Estamos a disposição, caso tenha alguma dúvida ou sugestão, sinta se a vontade em entrar em contato conosco através dos contatos abaixo:
Fone: (61) 35477645
E-mail: abpm@abpm.net.br / secretaria_exec@abpm.net.br