Notícias

03 de junho | 14:00

CBRR busca reciprocidade com Austrália e Canadá

A Comissão Brasileira de Recursos e Reservas (CBRR) quer ter reciprocidade reconhecida com a Austrália e o Canadá. Segundo o presidente da instituição, Felipe Holzhacker, esse é um dos objetivos para os próximos 12 a 24 meses.

“Hoje a CBRR tem reciprocidades com a Comision Minera do Chile, SME dos EUA e PERC da Europa, assim possibilitando os profissionais registrados CBRR atuarem e assinarem relatórios técnicos segundo os códigos de cada uma destas instituições, de forma automática. Isto expande o ramo de oportunidades para nossos geólogos e engenheiros e esperamos que cada vez mais, abra portas para os brasileiros atuarem em outras jurisdições”, declarou ele, em entrevista por e-mail à Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa Mineral (ABPM) nesta semana.

Screen-Shot-2018-06-03-at-13.59.24.png

 

De acordo com Holzhacker, a CBRR tem entre seus objetivos a promoção da credibilidade e fomento do setor mineral brasileiro. “Buscamos cada vez mais prover alicerces para melhorar os padrões de governança técnica dos profissionais e empresas minerais brasileiras. Hoje qualquer investidor e/ou empregador busca excelência técnica e competência profissional em seu processo decisório de contratação e alocação de recursos, e sem dúvidas aqueles profissionais que se enquadrem neste quesitos ganharão cada vez mais espaço e oportunidades”, afirmou.

Ele explica que a credibilidade da informação é um pilar fundamental não só para o fomento da atividade do setor privado, mas também oferece ao governo recursos e reservas minerais críveis para a melhor promoção de políticas públicas condizentes com a riqueza mineral brasileira e potencialidades que precisam ser destravadas; sem isso nossos servidores arriscam-se a tomar decisões estratégicas em base a informações frágeis.  

“A definição de recursos minerais como inferido, indicado e medido, passando para reservas provadas e prováveis precisa ser uniformizada em todos os relatórios técnicos, seja para uso interno corporativo, disclosure de informação pública e/ou entrega de relatórios para Agência Nacional de Mineração (ANM).”

Dúvidas ou sugestões
Estamos a disposição, caso tenha alguma dúvida ou sugestão, sinta se a vontade em entrar em contato conosco através dos contatos abaixo:
Fone: (61) 35477645
E-mail: abpm@abpm.net.br