Notícias

22 de agosto | 09:21

Comissão Brasileira de Recursos e Reservas (CBRR) elege nova diretoria

No último dia 13/8.2020, a Comissão Brasileira de Recursos e Reservas (CBRR) elegeu os membros para compor o novo Conselho Diretor da entidade. A CBRR foi criada em 2015, formada pela aliança das três mais importantes e representativas associações do setor mineral brasileiro: Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa Mineral – ABPM, Agência para o Desenvolvimento e Inovação do Setor Mineral Brasileiro – ADIMB e o Instituto Brasileiro de Mineração – IBRAM.

O novo Conselho Diretor eleito é formado por seis integrantes, ficando assim constituído: Presidente: Júlio Cesar Nery Ferreira (IBRAM), vice-presidente: Celeste Queiroz Pereira (ADIMB), Miguel Antônio Cedraz Nery (ABPM), Walid El Koury Daoud (ABPM), Edson dos Santos Correa Ribeiro (ADIMB), Alessandro Henrique Medeiros Silva (IBRAM).

Os novos membros tomaram posse no mesmo dia da eleição para um mandato de 2 anos. As ações da CBRR são alinhadas ao CRIRSCO (Committee for Mineral Reserves International Reporting Standards), sendo também a ele vinculados através de seus Comitês Nacionais, os instrumentos JORC (Austrália) e NI 43-101 (Canadá), dentre outros.

Por definição da própria Comissão, a presidência é exercida de forma rotativa entre os indicados pelas entidades formadoras da CBRR. Assim, a cada mandato de dois anos, há um revezamento do presidente entre os representantes as instituições.

A CBRR tem foco na promoção e gerenciamento de esforços para fomentar e desenvolver o setor mineral brasileiro. Suas iniciativas incluem: difusão de melhores práticas globais de engenharia e geologia e diretrizes para declaração de Resultados de Exploração, Recursos e Reservas Minerais, de acordo com os padrões estabelecidos pelo CRIRSCO, bem como gestão do processo de certificação e registro de geólogos, engenheiros e profissionais atuantes no Setor Mineral como profissionais qualificados no Brasil.

Dúvidas ou sugestões
Estamos a disposição, caso tenha alguma dúvida ou sugestão, sinta se a vontade em entrar em contato conosco através dos contatos abaixo:
Fone: (61) 35477645
E-mail: abpm@abpm.net.br / secretaria_exec@abpm.net.br