Notícias

02 de maro | 01:17

Diretor da ABPM é eleito personalidade do ano do setor mineral

Premiação da revista Brasil Mineral foi aberta a votação popular. Premiado acredita que escolha reforça reconhecimento do trabalho em equipe

Diretor da Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa Mineral e Mineração (ABPM), Luiz Antonio Vessani foi eleito personalidade do ano do setor mineral. Vessani venceu na categoria Minerais Industriais, Cimento e Agregados. A premiação é uma iniciativa da revista Brasil Mineral, aberta à votação do público.

O diretor admitiu que ficou surpreso com a conquista, já que não foi a primeira indicação que recebeu, e destacou a hegemonia de grandes empresas no setor mineral brasileiro. "Sou um pequeno minerador, não faço parte de uma grande estrutura econômica, é uma empresa bem-sucedida e que está crescendo, mas ainda muito pequena", relatou Vessani.

O premiado reconhece a responsabilidade, expressa na escolha de diversas pessoas por seu nome, de manter uma atuação centrada no desenvolvimento saudável. "É um reconhecimento. A mineração não é individual, inclusive o conceito envolve um conjunto de ações. Portanto, faz parte de um trabalho de equipe, nos relacionamos o tempo inteiro, nas várias etapas dos projetos, com grupos distintos e especializados", avaliou Vessani. "A mineração brasileira está passando por momentos de questionamentos institucionais. A relação da mineração com a sociedade não tem sido saudável, por mais que nos esforcemos. Não temos tido sucesso e precisamos rever nossas ações. Esse caminho deve ser também por meio de entidades. A mensagem é que precisamos estar unidos, temos muito mais a ganhar assim do que impedindo a união. Temos muito trabalho pela frente", completou o diretor.

Luís Mauricio Azevedo, presidente da ABPM, considera que é uma honra para a ABPM ter na diretoria um quadro como Vessani, profissional de tamanha envergadura agora reconhecido pela sociedade e premiado pela Brasil Mineral. “É um empresário de sucesso, comprometido com a competitividade e com a sustentabilidade da mineraçao brasileira, elogiou.

A escolha

De acordo com a revista, foram registrados 17.796 votos em todas as categorias do prêmio. O título será entregue em 17 de março, em cerimônia virtual. No mesmo dia, será realizado o Forum Brasil Mineral, com a participação das personalidades escolhidas, que discutirão os desafios do setor mineral em cada uma de suas categorias e as previsões para 2021, ainda em um contexto de combate à pandemia da Covid-19.

Dúvidas ou sugestões
Estamos a disposição, caso tenha alguma dúvida ou sugestão, sinta se a vontade em entrar em contato conosco através dos contatos abaixo:
Fone: (61) 35477645
E-mail: abpm@abpm.net.br / secretaria_exec@abpm.net.br