Notícias

30 de setembro | 13:36

Governo lança Programa Mineração e Desenvolvimento

Ministério de Minas e Energia lançou nesta segunda-feira (28/09) o Programa Mineração e Desenvolvimento (PMD). O evento contou com a presença do presidente da República Jair Bolsonaro, do ministro Bento Albuquerque, do Secretário de Geologia e Mineração Alexandre Vidigal,de autoridades e profissionais ligados ao setor, como parlamentares e dirigentes empresas e entidades de mineração.

A Associação  Brasileira das empresas de Pesquisa Mineral (ABPM), esteve presente representada pelos diretores Luís Vessani e Wilson Borges e pelo gerente executivo Miguel Nery.

“A mineração é essencial e imprescindível para o País e para o mundo. É uma das grandes forças da economia brasileira, importante vetor do progresso é sinônimo do seu desenvolvimento para a promoção do bem-estar de todos. O estilo de vida que a sociedade moderna adotou com uma infinidade de bens, produtos, equipamentos e recursos tecnológicos torna indispensável, cada vez mais, a utilização dos bens minerais”, disse o ministro Bento Albuquerque.

A iniciativa do governo trata de questões referentes à economia mineral, sustentabilidade, conhecimento geológico, aproveitamento mineral em novas áreas, investimentos e financiamentos para o setor, tecnologia e inovação mineral.

“A mineração contribui de modo expressivo para a economia do país e pode ser importante mola propulsora para impulsionar a retomada do seu crescimento”, afirmou o secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do MME, Alexandre Vidigal, destacando que o objetivo é promover o crescimento do setor mineral brasileiro.

Em entrevista a “Hora do Brasil”, o diretor da ABPM, Wilson Borges apontou a importância de constar do PMD a possibilidade de se colocar em oferta pública o maior número de áreas para atrair investimentos no setor mineral. “Considero fundamental que esteja prevista a disponibilização dessas áreas para que investidores nacionais e estrangeiros possam ter o Brasil como destino de seus investimentos”, afirmou Borges.

Clique  aqui e confira vídeo da solenidade

https://www.facebook.com/watch/?v=792985491526597          

*Informações   Ascom  MME

 

Assessoria de Comunicação da ABPM

comunicacao@abpm.net.br

Dúvidas ou sugestões
Estamos a disposição, caso tenha alguma dúvida ou sugestão, sinta se a vontade em entrar em contato conosco através dos contatos abaixo:
Fone: (61) 35477645
E-mail: abpm@abpm.net.br / secretaria_exec@abpm.net.br