Notícias

09 de abril | 20:50

Moreira Franco é o novo ministro de Minas e Energia

O novo ministro de Minas e Energia foi anunciado ontem (8) pelo Palácio do Planalto. Moreira Franco vai deixar a Secretaria-Geral da Presidência da República para assumir a pasta. Ele substitui Fernando Coelho Filho, que deixou o MME após 23 meses para disputar as eleições.

O nome de Moreira Franco estava sendo cotado desde que Coelho Filho anunciou sua saída. O novo ministro assume em meio a evoluções do Programa de Revitalização do Setor Mineral.

Em nota publicada nesta segunda-feira, o Ministério de Minas e Energia destacou a atuação de Coelho Filho ao longo dos quase dois anos à frente da pasta. Segundo o ministério, com o antigo ministro o setor de mineração “ganhou musculatura institucional e técnica e levou para a sociedade o debate sobre a necessidade de sua modernização; discutindo exaustivamente os temas no Congresso Nacional”.

Ex-ministro das secretarias de Aviação Civil e de Assuntos Estratégicos no governo Dilma Rousseff, Moreira Franco é um dos principais aliados de Temer e participa ativamente das articulações relacionadas ao primeiro escalão ministerial do presidente.

O novo ministro de Minas e Energia é formado em Sociologia. Ele já foi deputado federal, prefeito de Niterói (RJ) e governador do Rio de Janeiro.

Dúvidas ou sugestões
Estamos a disposição, caso tenha alguma dúvida ou sugestão, sinta se a vontade em entrar em contato conosco através dos contatos abaixo:
Fone: (61) 35477645
E-mail: abpm@abpm.net.br