Notícias

26 de fevereiro | 19:37

Nova junior australiana explora zinco em MG

Sob comando de Simon Monttran, (ex diretor de Exploração da Avanco), a Odin Metals adquiriu três projetos de zinco (Vale, IMS e Falcon) na região de Montes Claros, em Minas Gerais, e consolida expressivo investimento das empresas do ASX no Brasil. O projeto receberá investimentos ainda em 2020 de U$$ 2,5 milhões e objetivo será consolidar as informações adquiridas ao longos dos anos, fazer um estudo de viabilidade, estudos ambientais e nos moldes da Avanco, Simon pretende iniciar em 2021 o desenvolvimento da lavra na região, será apoiado por Luis Azevedo, presidente da ABPM, que já foi apontado diretor executivo da Odin.

O projeto tem cerca de 8Mt @6% de Zn em mais de 17.000 metros de sondagem executados pela Vale. A intenção do grupo é explorar as áreas vizinhas e agregar mais reservas. Simon, Luis e Jason pretendem implementar desde o início o modelo australiano, trazido pela Troy e com êxito implantado pela Avanco: usar profissionais, equipamentos brasileiros, e eles mesmos pesquisarem e implantarem o projeto, baseado num conceito “Owners Team”, que foca no gerenciamento próprio desde a implantação até a execução.

 
Dúvidas ou sugestões
Estamos a disposição, caso tenha alguma dúvida ou sugestão, sinta se a vontade em entrar em contato conosco através dos contatos abaixo:
Fone: (61) 35477645
E-mail: abpm@abpm.net.br / secretaria_exec@abpm.net.br