Notícias

28 de maio | 23:26

Parceria entre ANM e CPRM é destaque no Simexmin

A parceria entre o Serviço Geológico do Brasil (CPRM) e a Agência Nacional de Mineração (ANM) para agregar conhecimento geológico ao lote de 20 mil áreas  em disponibilidade que o governo pretende ofertar ao mercado via leilão eletrônico foi destacada no Simexmin 2018, que aconteceu na semana passada em Ouro Preto (MG).

A diretora do Departamento de Desenvolvimento Sustentável na Mineração do Ministério de Minas e Energia, Maria José Gazzi Salum disse que a parceria permitiu classificar essas áreas de acordo com o potencial mineral e o grau de atratividade. “A expectativa é disponibilizar, junto com as áreas, fichas técnicas que embasarão os investidores na tomada de decisão”, afirmou.

A diretora frisou ainda que a sociedade demanda atividades econômicas alinhadas aos preceitos da sustentabilidade. “Nos últimos dois anos um conjunto importante de ações foram implementadas com o objetivo de promover a retomada do crescimento da indústria mineral brasileira”, declarou.

Maria José também defendeu o aprimoramento da regulação do setor para promover uma gestão eficiente e efetiva do patrimônio mineral do país. Citou como exemplo a desburocratização do setor que levou a criação da ANM e o lançamento este dos editais de licitação de áreas da CPRM inseridas no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI). Com informações da CPRM.

Dúvidas ou sugestões
Estamos a disposição, caso tenha alguma dúvida ou sugestão, sinta se a vontade em entrar em contato conosco através dos contatos abaixo:
Fone: (61) 35477645
E-mail: abpm@abpm.net.br