Notícias

30 de outubro | 15:00

Posicionamento da ABPM sobre o novo presidente do Brasil

Leia na íntegra o artigo do presidente da ABPM, Luis Azevedo, sobre a eleição do novo president do Brasil, Jair Bolsonaro.

Eleito o presidente Jair Bolsonaro! Inicia-se, talvez, uma nova jornada junto ao executivo. Nos parece, porém, que temos menos incertezas pelas propostas de campanha do presidente. Inicialmente, nosso plano é fazer uma aproximação junto à nova equipe de governo e apresentar verdadeiramente o setor ao novo presidente. Apontar o cenário de caos, paralisia e ausência de investimentos pelo qual passamos nos últimos cinco anos.

Sabemos que nosso futuro presidente conhece o setor, pois várias vezes se referiu às nossas riquezas minerais como parte da solução para o país. Então, cumpre à ABPM e às demais organizações representantes do setor mineral, criarem unidas, um canal conjunto de comunicação com o novo governo, para mostrarmos como, juntos, podemos cumprir este papel, de forma rápida, eficiente, e respeitando o meio ambiente. Nossa missão não será diferente, iremos reclamar do excesso de burocracia, morosidade dos licenciamentos, pedir clareza e diálogo.

Porém, antes mesmo da posse, é nossa intenção procurar o governo e pedir que este ajude na sabatina dos dois diretores indicados à ANM junto ao Senado, para efetiva implantação da agência. Esperamos ajudar o novo chefe do executivo a encontrar caminhos para fazer a mineração crescer e, juntos com ele, resgatarmos o crescimento do nosso país.

Luis Azevedo
Presidente

Dúvidas ou sugestões
Estamos a disposição, caso tenha alguma dúvida ou sugestão, sinta se a vontade em entrar em contato conosco através dos contatos abaixo:
Fone: (61) 35477645
E-mail: abpm@abpm.net.br