Notícias

30 de abril | 19:32

Presidente da ABPM participa do TSX Meetings

O presidente e vice-presidente da Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa Mineral (ABPM), Luis Azevedo e João Luiz Carvalho, participaram do TSX Meetings na última sexta-feira (26), em Belo Horizonte (MG). No evento, autoridades falaram sobre as perspectivas brasileiras voltadas para o tema “Criação de uma nova cidadania”. Líderes e empresários de diferentes setores estiveram presentes.

Entre os palestrantes do dia estavam o governador de Minas Gerais, Romeu Zema; o ministro da Justiça, Sérgio Moro, e o Coronel Carlos Guedes. Moro falou sobre a necessidade de combate às organizações criminosas e de como o mapeamento de violência tem sido realizado dentro do novo governo, além das diversas medidas em curso no Ministério da Justiça.

Já o governador ressaltou a necessidade de a sociedade conciliar “de maneira legítima e republicana os interesses dos setores público e privado”.

“As soluções que temos aplicado para os problemas vividos pelo setor público no Brasil são de caminhamento árduo e requerem agenda de implantação desafiadora, mas necessária. São tempos de realizações que devem se fundamentar em reformas objetivas, que atendam aos mais caros anseios e necessidades da nossa sociedade. A conciliação desses interesses (dos setores público e privado) são necessários para que ambos trabalhem em comunhão para o bem do país. Bons exemplos não faltam neste sentido e deveremos trabalhar para essa aliança, que é tão valiosa em outras nações”, afirmou.

No evento, foi lançado o instituto “O Pacificador”, uma organização independente, sem fins lucrativos e apartidária, que busca promover ideias que consolidem parte do pensamento político contemporâneo.

Paulo Eduardo Pinto, CEO da TSX Advisors, empresa realizadora do evento, pontuou a necessidade de se debater uma agenda dentro do “novo Brasil”, que surgiu, segundo ele, após o resultado eleitoral de 2018.

 
Dúvidas ou sugestões
Estamos a disposição, caso tenha alguma dúvida ou sugestão, sinta se a vontade em entrar em contato conosco através dos contatos abaixo:
Fone: (61) 35477645
E-mail: abpm@abpm.net.br