Notícias

09 de maio | 22:44

Simexmin debate mudanças na legislação mineral brasileira

O Simpósio Brasileiro de Exploração Mineral (Simexmin) 2018 acontece de 20 a 23 de maio em Ouro Preto (MG). O evento acontece no momento em que se consolidam muitas mudanças na legislação mineral brasileira, como a criação da Agência Nacional de Mineração (ANM) em substituição ao Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), e as alterações na Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM).

Segundo a Comissão Organizadora do evento, as temáticas e as palestras dos doze seminários foram selecionadas tendo em vista a viabilidade de projetos e novas tendências na caracterização de depósitos minerais.

O presidente da Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa Mineral (ABPM), Luis Azevedo, apresentará uma palestra com o tema “A legislação brasileira: próximos passos”, no dia 21. Já o conselheiro da associação, Felipe Holzhacker, fará uma palestra sobre a Comissão Brasileira de Recursos e Reservas (CBRR), no dia 23.

Na programação também constam palestras do secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia (MME), Vicente Lôbo, do diretor-geral do DNPM, Victor Bicca, entre outros.

As inscrições para o evento podem ser feitas neste link: https://www.adimb.com.br/simexmin2018/inscricoes/

Dúvidas ou sugestões
Estamos a disposição, caso tenha alguma dúvida ou sugestão, sinta se a vontade em entrar em contato conosco através dos contatos abaixo:
Fone: (61) 35477645
E-mail: abpm@abpm.net.br