Notícias

10 de julho | 20:19

VLI conclui primeiro embarque de manganês em terminal portuário no Maranhão

A VLI, empresa de soluções logísticas que integra terminais, ferrovias e portos, realizou, no fim de junho, o  primeiro embarque de manganês no Terminal Portuário de São Luís, no Maranhão.

O navio graneleiro, de bandeira libanesa, atracou no berço 105, Porto do Itaqui, carregando 54 mil toneladas do minério, com destino a Singapura. O embarque foi feito em fase de comissionamento.

Localizado no Porto do Itaqui, o berço 105, administrado pela VLI, movimenta granéis agrícolas para exportação, realizando embarques sistemáticos para cargas de grãos, tais como: milho, soja, farelo de soja, além de ferro gusa.

Com o novo embarque, a VLI pretende aumentar a capacidade operacional do modal marítimo. De janeiro a maio deste ano, o Terminal Portuário de São Luís já recebeu 26 navios para movimentação desses produtos e avalia o manganês com um potencial de crescimento de volume significativo para os próximos anos.

No fim de maio, a VLI registrou no Corredor Centro-Norte, que engloba os estados do Maranhão e Tocantins, recorde em carregamento, alcançando 801, 5 mil toneladas de grãos.  A capacidade de movimentação do corredor representa uma alternativa de escoamento em larga escala para a produção agrícola brasileira. Mas, também abre possibilidades para escoamento de outros produtos.

“O primeiro embarque de manganês é um marco para o Terminal Portuário de São Luís, porque responde, positivamente, a um modelo de infraestrutura logística desenvolvida pela VLI que permite ampliar nossa carteira, trabalhando com mais segurança, agilidade e menor custo para o nosso cliente e empresa”, destaca o gerente de portos do corredor Centro Norte, Álvaro Neto. As informações são da VLI.

Dúvidas ou sugestões
Estamos a disposição, caso tenha alguma dúvida ou sugestão, sinta se a vontade em entrar em contato conosco através dos contatos abaixo:
Fone: (61) 35477645
E-mail: abpm@abpm.net.br