Notícias

26 de abril | 17:32

Yamana vende mina de cobre e ouro em Goiás por US$ 1 Bi

A Yamana Gold informou, na última segunda-feira (15), que vai negociar sua mina de cobre e ouro Chapada, em Goiás, com a também canadense Lundin Mining pelo valor de US$ 1 bilhão. A aquisição é uma estratégia da Lundin para fortalecer seu portfólio de ativos de metais básicos.

A compradora de chapada,Lundin Mining é uma empresa de exploração mineira sueco-canadense, fundada em 1994 por Adolf Lundin, e hoje gerida por seu filho Lukas Lundin, avaliada em C$5,6B, a empresa é proprietária de minas em vários países: Suécia, Finlândia, Espanha, Portugal, Irlanda, República Democrática do Congo, Mauritânia e Rússia. A Lundin Mining está cotada nas bolsas de Estocolmo e de Toronto, tendo a sede em Toronto, no Canadá.

A aquisição é muito importante para o setor mineral brasileiro, pois mostra que finalmente o Brasil consegue atrair a Lundin após varias idas e vindas de seus executivos ao Brasil.  Lukas além da Lundin Mining, é principal acionistas das empresas : Denison Mines, Lucara Diamond, NGEx Resources Inc, Lundin Gold Inc, Lundin Foundation, e Vostok Gas.

O Brasil hoje com Lukas, conta com grande parte dos principais atores do setor mineral canadense: Ross Beaty (EQUINOX), Stan Bharti (Forbes & Manhattan); David Strang (Ero Copper). 

Dúvidas ou sugestões
Estamos a disposição, caso tenha alguma dúvida ou sugestão, sinta se a vontade em entrar em contato conosco através dos contatos abaixo:
Fone: (61) 35477645
E-mail: abpm@abpm.net.br