RIO TINTO SE FILIA A ABPM

A empresa é líder global em mineração.  Listada nas bolsas de valores de Londres e da Australia. Com 52 mil funcionários, a Rio Tinto opera em 35 países, onde produz minério de ferro, cobre, alumínio e minerais essenciais para a transição energética como titânio e lítio.

O Conselho Deliberativo da Associação Brasileira das Empresas de Pesquisa Mineral e Mineração (ABPM) aprovou a filiação da Rio Tinto, líder global em mineração.  Listada nas bolsas de valores de Londres e da Australia. A empresa opera em 35 países, onde produz minério de ferro, cobre, alumínio e minerais essenciais para a transição energética como titânio e lítio. Com 150 anos de atuação na mineração, a Rio Tinto possui cerca de 52 mil funcionários.

A entrada de novos associados mostra que a ABPM é reconhecida pelo setor como uma entidade atuante na defesa de uma mineração competitiva e sustentável. Este ano tivemos um crescimento expressivo de associados. Além da Rio Tinto, se filiaram na ABPM, Bahia Nickel, Alpha Minerals, Layne, Soft Metais, Tozzini Freire Advogados, DrillGeo, ServDrill, GeoInfom e Certimine”, destaca Luís Maurício Azevedo, presidente do Conselho da ABPM.

“Em nome dos dirigentes da ABPM, damos as boas-vindas Rio Tinto, que possui uma longa e bem sucedida trajetória da mineração”, comenta Azevedo.

Para saber mais sobre nossa nova associada acesse:

www.riotinto.com

Compartilhe esta notícia nas redes sociais:

Ir ao Topo