ABPM participa de reunião com secretário de Geologia e Mineração

O presidente do Conselho Deliberativo da ABPM, Luís Maurício Azevedo, participou, na quinta-feira (25/1), em Brasília, de reunião com Vitor Saback, secretário de Geologia e Mineração, do Mistério de Minas e Energia.

Durante o encontro foram debatidas pautas de interesse do setor, como incentivo fiscal e estímulos parar atração de investimento em pesquisa mineral no país, estruturação da ANM, revisão dos requisitos para pesquisa e exploração mineral em faixa de fronteira e racionalização de processos para licenciamentos de projetos de mineração.

“Se queremos ter um papel relevante na oferta de insumos e produtos para transição energética e mudar nossa dependência internacional por agrominerais, precisamos estimular e incentivar o investimento em pesquisa minera,” disse Azevedo, acrescentando a importância das juniors companies na pesquisa mineral.

Para Azevedo as  juniors tem  papel  relevante na descoberta de novas minas  por sua capacidade  de movimentação  e de assumir riscos  na fase incial  de  projetos  de mineração. “ Não apostar em juniors é garantia de ficar fora do Mercado,” avalia.

Vitor Saback agradeceu a visita da ABPM e disse que o MME está trabalhando em uma série de medidas para impulsionar uma mineração sustentável no país, que em breve essa agenda do governo será apresentada ao setor.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais:

Ir ao Topo