ABPM realiza Assembleia Geral

A Associação Brasileira das Empresas de Pesquisa Mineral e Mineração (ABPM) realizou na segunda-feira (22/04), Assembleia Geral com a participação das empresas associadas à entidade.  A pauta da reunião abordou Relatório de Atividades 2023, Planejamento 2024, criação de grupos de trabalho ABPM, e eleições para o Conselho Consultivo prevista para julho deste ano.

Sobre o planejamento para este ano, foram apresentadas ações em defesa do setor no âmbito do Executivo e Legislativo; Rede Invest Mining e representações Institucionais, além de inciativas comunicação, como apoio ao projeto Mineração & Sociedade, em parceria com Minera Brasil e Agência Estado, para divulgar informações relevantes sobre o setor nas plataformas de notícia da Agência Estado.

Durante a Assembleia Geral   foi decido a criação de Grupos de Trabalho, entre eles: Regulação para monitorar e elaborar posicionamentos da entidade sobre propostas de Regulamentação em curso na ANM; Desburocratização com o objetivo de  revisão do Código Minerário, do Decreto nº 9.406/2018 e de Resoluções com vistas a elaborar propostas para desburocratizar processos autorizativos; e de Comunicação para  identificar pautas de interesse comum e produção de conteúdo institucional sobre o setor mineral.

O Grupo de Trabalho sobre Desburocratização será coordenador por Giancarlo Silva (Ígnea). Participantes: Eduardo Leão (Brazauro), Guilherme Simões (Nexa), Fred Bedran (Caputo Bastos), Oswaldo (Tozzini Freire). Já o sobre Regulação é composto por Guilherme Simões (Nexa), Fred Bedran (Caputo Bastos), Oswaldo (Tozzini Freire). Enquanto o Grupo de Trabalho de Comunicação será coordenado por Maurício Gaioti (Alpha Minerals) e terá a participação de Paulo Misk (Lithium Ionic).

Eleição Conselho ABPM

Durante a reunião foi definido que as eleições para o Conselho Deliberativo da entidade serão realizadas em Assembleia Geral no dia 25 de julho de 2024, conforme previsto no Estatuto.  A Os integrantes da chapa deverão se inscrever 30 dias antes do pleito. A chapa deve indicar o Presidente e demais membros do Conselho Deliberativo.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais:

Ir ao Topo